Comunicado a comunidade científica da Unifesp sobre aquisição e retirada de insumos para roedores (ratos e camundongos) para uso nos biotérios setoriais dos Campi da UNIFESP, adquiridos via Ata de Compras do Campus São Paulo.
Conforme a Resolução nº 1/2026, aprovada pelo Conselho do Campus São Paulo e publicada em 08 de janeiro de 2026, que normatiza os procedimentos de ressarcimento à UNIFESP pelos insumos (ração e forração para caixas) utilizados nos biotérios setoriais, informamos que, a partir de 02 de março de 2026, não será autorizada a retirada desses insumos (ração e flocos de pinus para forração) no CEDEME sem o pagamento antecipado, como disposto no artigo 10 da normativa.
Dessa forma, os pesquisadores deverão solicitar os insumos e realizar o pagamento correspondente previamente à retirada.
De acordo com as determinações da Diretoria do Campus São Paulo, não serão feitas exceções a este procedimento. Por esse motivo, pedimos que os coordenadores dos biotérios setoriais, juntamente com os demais usuários, atentem-se aos prazos para solicitação dos insumos, bem como para os pagamentos antecipados a data da retirada dos insumos no CEDEME.
Íntegra da Normativa: Resolução nº 1/2026.
Atenciosamente,
Coordenação do Centro de Desenvolvimento de Modelos Experimentais para Medicina e Biologia (CEDEME)